domingo, 3 de julho de 2011

Endermoterapia e seus benefícios

Há um tempo atrás as mulheres recorriam às massagens manuais para melhorar o contorno corporal, reduzir inchaços e a temida “celulite”. As profissionais usavam além de técnicas manuais, muita força para realizar as massagens. O resultado de todo esse “esforço” muitas vezes aparecia como hematomas na pele de suas clientes, dores, além do risco de causar flacidez.
Mas hoje a tecnologia chegou também às cabines de estética, para a alegria das clientes e das profissionais do ramo. Temos os aparelhos de massagem, chamados de endermoterapia. As endermoterapias podem ser de diversos tipos: vácuo, sucção, vibração...


E quais os benefícios da aplicação da endermoterapia nas massagens? Além dos benefícios que a própria massagem manual proporciona, como estimulação do sistema sanguíneo, hiperemia tissular (pele), oxigenação dos tecidos, mobilização de gordura localizada e melhora no tônus muscular, a utilização da endermoterapia garante que a massagem seja mais uniforme, sempre com a mesma intensidade (que é regulada no aparelho), evitando hematomas, flacidez de pele, estimulando a produção de colágeno e eliminação de líquidos e toxinas.
A endermoterapia também realiza uma esfoliação que elimina as células mortas da pele, tonificando-a e devolvendo seu brilho natural.
Sem contar no efeito relaxante que pode proporcionar...
Destaque dentre as endermoterapias, são as tecnologias de vibração, que chagaram com tudo no mercado! Confira a matéria sobre o aparelho Cellutec.